Página principal
Sexta-feira , 18 de junho de 2021  
Efetuar Contato Página Principal
A UTILIZAÇÃO DO COMPOSTO DE MARKETING EM SUPERMERCADOS DE VIZINHANÇA: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE DOIS SUPERMERCADOS
20/12/2004 - 14:40
 

Resumo: Em virtude da importância que o pequeno varejo vem assumindo, o presente artigo objetiva analisar comparativamente como dois supermercados de vizinhança, localizados na mesma região da cidade de Campo Grande/MS, trabalham seu composto de marketing. O delineamento de pesquisa, exploratório e descritivo, utilizou fonte de dados secundária, por meio de pesquisa bibliográfica, e coleta de dados primários, mediante entrevistas em profundidade com a gerência das lojas amostradas (supermercados A e B) e observação não-disfarçada. Conclui-se que o supermercado A apresenta algumas vantagens relacionadas aos elementos produto e praça. Ademais, o elemento preço foi considerado pelos entrevistados como algo de somenos importância em relação ao atendimento, contrariando autores que afirmam que o preço é a maior preocupação dos pequenos varejistas.

Palavras-chave: Composto de marketing, supermercados, varejo.

 

 
Voltar Visualizar PDF
 
 
 
Desenvolvido por Gestão Ativa WebDesign
Copyright © 2005 - 2021. Todos os direitos reservados.