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COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE ALIMENTOS: UMA PERSPECTIVA DA NOVA CARNE DE GALINHA CAIPIRA
19/12/2004 - 17:15
 

Resumo: Este estudo abordou a aceitabilidade da nova carne de galinha caipira na percepção dos clientes frente às mudanças nos hábitos alimentares. Para tanto, foi utilizada pesquisa quantitativa/descritiva com amostra de 164 clientes de duas lojas de supermercados em Campo Grande - MS. A coleta de dados foi feita por meio de questionário estruturado não disfarçado abordando os clientes nos corredores dos estabelecimentos. As conclusões revelam que há uma busca por produtos naturais visando uma melhor qualidade de vida embora a maioria dos clientes ainda não associe o frango caipira como sendo um produto livre de componentes químicos. A aceitabilidade é representada por um percentual de 82,93%, mas quando combinada com o fator preço, o percentual diminui para 30,49%, ou seja, existe um nicho de mercado a ser explorado entre os entrevistados. São apresentadas limitação e sugestão para futuras pesquisas.


Palavras-chave: comportamento do consumidor; hábitos alimentares; frango caipira.

 
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