Página principal
Domingo , 19 de setembro de 2021  
Efetuar Contato Página Principal
MARKETING EM SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO: UM ESTUDO MULTICASOS
19/12/2004 - 16:51
 

Resumo: Este trabalho tem por objetivo o levantamento do composto de marketing de dois restaurantes localizados na cidade de Campo Grande (MS) e elaborar sugestões, quando verificada a lacuna entre as informações pesquisadas e a literatura sobre o assunto. A metodologia utilizada baseou-se na revisão bibliográfica de dados secundários e, também, pesquisa de campo por meio de entrevista previamente estruturada junto aos representantes dos dois estabelecimentos. Os principais resultados referem-se à política de preços baseada, principalmente, em custos, baixa utilização de estratégias promocionais, ausência de pesquisas para definir o perfil do público-alvo e de avaliação entre serviços desejados e serviços percebidos pelos consumidores. As principais recomendações dizem respeito à adoção de pesquisas de mercado como forma de melhor conhecer o consumidor e concorrentes, considerar a percepção de valor do consumidor para precificação do produto e utilizar o composto promocional voltado para a percepção de qualidade intrínseca e extrínseca do consumidor.

Palavras chave: Composto de marketing, Consumidor, Estratégias.
 
Voltar Visualizar PDF
 
 
 
Desenvolvido por Gestão Ativa WebDesign
Copyright © 2005 - 2021. Todos os direitos reservados.