Página principal
Sexta-feira , 18 de junho de 2021  
Efetuar Contato Página Principal
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E AS IMPLICAÇÕES ESTRATÉGICAS PARA OS AGENTES ECONÔMICOS DA CADEIA PRODUTIVA DA CARNE BOVINA EM MATO GROSSO DO SUL
20/05/2003 - 10:47
 

Resumo: Este estudo aborda as implicações estratégicas, para os agentes econômicos da cadeia produtiva da carne bovina em Mato Grosso do Sul, da análise do comportamento do consumidor europeu. Para tanto, realizou-se um levantamento de estudos empíricos que abordam a problemática em questão. Após essa revisão bibliográfica, procedeu-se à identificação de atributos de qualidade do produto carne fresca e compararam-se os atributos de acordo com a percepção dos consumidores finais, dos frigoríficos e dos produtores rurais. A discussão dos atributos extrínsecos de qualidade da carne bovina, sob a ótica do consumidor final, mereceu destaque. A "segurança" e a "designação de origem" são itens que devem ser adicionados à análise de valor do produto, e cuja amplitude atinge todos os elos da cadeia produtiva da carne, principalmente o elo produção primária. Desse modo, sugere-se que os produtores orientem-se pela busca da qualidade, traduzida em termos de atributos valorizados pelos consumidores finais, como rastreabilidade e formas de produção ecologicamente corretas.

 

 
Voltar Visualizar PDF
 
 
 
Desenvolvido por Gestão Ativa WebDesign
Copyright © 2005 - 2021. Todos os direitos reservados.