Página principal
Sexta-feira , 18 de junho de 2021  
Efetuar Contato Página Principal
A UTILIZAÇÃO DO MIX EQUILIBRADO DE MARKETING COMO FATORCHAVE DE SUCESSO - UM ESTUDO DE CASO NA MCDONALDS'S SHOPPING CAMPO GRANDE
13/12/2002 - 09:28
 

Resumo: Este artigo aborda a análise do mix equilibrado de marketing da franquia McDonald´s Shopping Campo Grande. Abordam-se aos conceitos de produto, preço, promoção/propaganda e ponto de venda, em um estudo de caso que utilizou, como principal metodologia, entrevistas com a gerência da loja. A conclusão é que a McDonald´s utiliza, de forma eficiente, o composto de marketing da seguinte forma: os clientes são pouco sensíveis a preços, a empresa oferece uma maior variedade de produtos para atender ao seu público-alvo,  possui uma localização privilegiada que, juntamente com a promoção e propaganda, auxilia a organização na conquista de uma maior competitividade no setor de varejo de alimentos.

Palavras-chave: McDonald´s, marketing varejista, fast-food.

 
Voltar Visualizar PDF
 
 
 
Desenvolvido por Gestão Ativa WebDesign
Copyright © 2005 - 2021. Todos os direitos reservados.